quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como manipular uma pessoa - parte II / técnica subliminar


A manipulação subliminar já foi estudada aqui no Blog em outro artigo (clique aqui para ler o artigo anterior), agora trago em primeira mão essa matéria que reúne informações, dicas, truques, explicações e desmitificações sobre a manipulação de pensamentos.
Trabalhei nessa segunda parte da matéria devido ao grande sucesso do texto anterior e também em atendimento aos pedidos de dados mais precisos sobre o assunto.

As mensagens subliminares estão basicamente em todos os lugares hoje em dia. Um exemplo bem atual é o da emissora de TV SBT, que durante sua programação tem inserido por diversas vezes imagens dos produtos da marca Jequiti (cosméticos). Em alguns países, como o Reino Unido, as mensagens subliminares são proibidas por lei; aqui no Brasil (onde normalmente soltamos estupradores e pedófilos) não existe nenhuma lei que especifica como crime a transmissão de mensagens ao subconsciente, muita embora isso seja uma ofensa a liberdade de escolha das pessoas e possibilita o uso dessa técnica para fins comerciais (compre o que você não precisa por que algo que você não sabe o que é, ou quando foi, te disse pra comprar).



Como faz?!

As mensagens subliminares podem ser transmitidas de diversas formas, através de imagens, vídeos, textos e até mesmo discursos... Talvez você esteja pensando que eu esqueci de citar as músicas como meio de transmissão dessas mensagens, mais na verdade elas não carregam mensagens subliminares (como?!), nem mesmo aquelas que claramente e intencionalmente apresentam mensagens quando são executadas de trás pra frente; isso e muito mais veremos a seguir, tema por tema.



Música que vai e vem

Há muito tempo conhecemos as famosas "mensagens subliminares" em músicas... Porém lhes digo que elas não são subliminares! Sim, elas estão ocultas em músicas, algumas intencionalmente, outras são apenas mitos. Uma mensagem inserida de trás pra frente em uma gravação musical (técnica conhecida como backward masking) tem esquema fonético e não silábico! Por isso a mensagem só pode ser percebida quando a música é tocada inversamente, sendo assim, na sua execução normal não há transmissão daquela mensagem oculta, portanto não se classifica como subliminar.
Essa técnica existe e já fora muito aplicada em prol de marketing, brincadeiras e adoração ao capeta (kkk)!
O tema da matéria não é esse, mais eu sei que você ficou curioso pra saber um pouquinho mais do assunto mesmo assim (vai dizer que não?!). Então vou deixar o tema com algumas dicas.
Primeiramente gostaria de dizer que nem todas as mensagens ocultas em músicas que já foram divulgadas são verdadeiras! Algumas não passam de invenção de gente que não tem o que fazer e vive caçando peixe no mato! Sim, algumas dessas que eu desminto foram declaradas por mais de uma pessoa, mais isso é fácil de explicar... A mente humana é cheia de vulnerabilidades a diversos tipos de influências. O culpa por essa ilusão em grupo é o mecanismo que a psicologia chama de projeção; a mente humana quer ver coisas conhecidas e seguras, familiares, e força ordem em padrões caóticos. Um exemplo é quando estamos olhando as nuvens do céu, e alguém diz - "Olha só, aquela parece um peixinho, tá vendo? Como não! Ali fica o rabo, a nadadeira mais ali, e cabeça la na ponta, viu agora?!".
Assim a imagem contagia a percepção, é uma projeção que foi imposta por sugestão, como um tipo de hipnose coletiva, de massas...
Fora estas mentiras existem alguns exemplos verdadeiros, como estes a seguir.

1) Engenheiros do Hawaii - Na música "ilusão de ótica" é possível ouvir o tempo todo (quando rodada de trás pra frente): "por quê cê ta ouvindo isso ao contrário? Quê cê ta procurando, hein?!".

2) Xuxa - Na música "meu cãozinho Xuxo" é possível ouvir mensagens macabras como: "meu anjo é o diabo e o mundo tem que sentir esse amor que recebo", "ame KRISHNA, afronte JAVÉ" e "te levarei no mato menino Exú".

Quer comprovar? Baixe as musicas no seu PC e utilize o programa WavePad que permite a execução contrária da música. ;-)



Assinando sem ler

É possível transmitir mensagens subliminares através de textos! E isso é muito fácil! Existem diversos exemplos, vou lhes mostrar um exemplo bastante conhecido onde um estudante inseriu mensagens subliminares em sua redação na FUVEST, veja.


Este é outro exemplo, em um texto mais simples e óbvio:

" Até seu FILHO sabe o nome DAquele político que suja as ruas na disPUTA eleitoral.
Se candidato POR COincidência é o que joga panfletos na rua?"
(Yahoo respostas)

Se todas estas palavras estivessem na mesma fonte você não identificaria a mensagem subliminar, mais o seu atento subconsciente faria com que você associasse as expressões.

Agora deixo vocês com uma mensagem que eu criei (o esquema é diferente do exemplo anterior), mais não vou dizer aonde esta o sublime! Pois a própria mensagem subliminar indica o local onde ela esta... Basta ler a frase, leia quantas vezes precisar, você irá encontrar. ;-)

"Lendo estas idéias agora, algo subliminar influência nocivamente, invadindo o cérebro; indicando aonde isto sucede".

É muito fácil.



Não pisque!

Alguns dos métodos mais famosos de transmissão de mensagens subliminares estão em vídeo, filmes. Na experiência anterior eu inseri uma mensagem em um vídeo e foi um sucesso! Leia a matéria anterior se você ainda não leu.
Os filmes de hoje são projetados em uma velocidade de 24 fps (fotos por segundo), basta inserir a mensagem que você deseja em 1 dessas 24 fotos e pronto! Um clarão será notado, mais nada que a pessoa possa perceber conscientemente, atribuindo geralmente a uma falha qualquer do vídeo.
Você quer saber o programa que utilizaria pra editar um filme quadro a quadro? Então ai estaAdobe Premiere ( edição não linear )... Adobe After Effects

Faz o seu filme e manda aqui pra gente! =D



Apenas detalhes...

Os casos mais famosos de mensagens subliminares são - sem dúvidas - as mensagens transmitidas por imagens, banners, fotos, posteres, e CIA. Existem uma imensidão dessas mensagens na TV, Internet, muros, bares, mercados, cigarros... É quase infinitiva. Existem casos famosos, como os da Coca-Cola (alô diabo! É interurbano a cobrar! Vai me mandar pro inferno?!), Disney e até mesmo a Turma da Mônica. Vejamos algumas imagens subliminares famosas.

Um exemplo claro de utilização da mensagem subliminar em prol do marketing.

Mais um exemplo de Marketing, aqui a intenção é causar polêmica, e esse não é nem de longe o único desenho da Disney que contem mensagens subliminares.

Sexo vende! É simples!

No ultimo quadro as montanhas de fundo e árvores formam a imagem de uma mulher nua deitada.


Bom pessoal! A matéria estava muito divertida, mais eu vou ficando por aqui.
Prometo que num futuro próximo vou criar algumas mensagens subliminares que vocês poderão experimentar em casa! Isso mesmo! Um grande número de leitores tem me pedido mensagens que influenciem o presenteio de celulares, computadores, dinheiro e até mesmo a sugestão de uma possível confissão da parte alheia (isso me soa tão maligno, hahaha). E eu trarei mais esse conteúdo.

Até mais! Um grande abraço aos amigos leitores. Agradeço a crescente audiência do nosso Blog. a vida segue! 


Nota: nessa postagem eu não inseri mensagens subliminares. ;-P [kkk]

44 Pessoas comentaram:

Leia as Iniciais, a mensagem q vc colocou pra descobrir, e realmente eu axei muito fcil.

Legal.

pra falar bem a verdade, li umas 3 ou 4 vezes o seu desafio, e nao havia vistoo que tinha que fazer, ai vi o comentario do cara acima

:D

no comço tbm achei k era ler as iniciais, mas estava lendo errado, colocando o O na frente, ai tava me atrapalhando um pouco...

Amigo anônimo, a letra "o" nessa frase não é uma inicial, o seu sub-consciente anda meio confuso, hein?! ;-)

Obrigado pela visita e pelo comentário, é importante a participação dos leitores no Blog. Volte sempre.

mano eu ñ intende nada kkkkkkkkk

ñ tem como vc me da uma ajuda ñ

Pinguim pq vc sumiu?
Manda noticias please! Como eu consigo falar com vc?

Pinguim pq vc sumiu?
Manda noticias please! Como eu consigo falar com vc?

Lucas e os demais, o meu email oficial pra contato é gh.works@bol.com.br - Lá eu posso tirar dúvidas, bem como trocar idéias com leitores. Obrigado pela audiência.

Pinguim..Responde os meus emails please! Não me deixa preocupada..parece que ta fugindo!

Olá leitores. Podem me chamar de Gleison.
Eu respondo á todos os emails, se algum ficou sem resposta é por que provavelmente não chegou até minha caixa de email. Mais uma vez confirmando o email pra contato: gh.works@bol.com.br

NOTA: a área destinada a "contato" não esta funcionando no momento.

Ola Gleison boa tarde..
o email é esse mesmo, já encaminhei novamente, assim que receber me responde por favor!

Alguém pode dizer qual a mensagem,que não consegui identifica lá.
Obrigada

A mensagem subliminar á ser descoberta se encontra nas iniciais de cada palavra da frase. Ou seja, separe as iniciais de cada palavra, depois junte-as em sua ordem e elas formam uma mensagem.

Muito boa essas informações, quero me aprofundar mais no assunto, não só sobre mensagens subliminares mas sim como influenciar, manipular e controlar pessoas... Mas é para o bem dos negócios rs. Só não conseguir relacionar nosso lobo frontal (as ações) sendo induzido apenas com imagens e palavras imperceptíveis aos olhos, tentei fazer comigo e com uma sobrinha minha, mas não obtive sucesso.

a mensagen subliminar na frase éh leia as iniciais. kkkk tive que pegar o papel pra anotar isso kkkk.

como colocar mensagens subliminares , digamos em palestras?

Tem alguma indicação de livros sobre manipulação da mente

Em palestras? Na apresentação em geral, você precisa bolar um script com conteúdo misto, imagens, vídeos, textos e até mesmo as cores da sua roupa vão colocar pensamentos na mente das pessoas... No entanto fica difícil dizer, por que eu não tenho noção da mensagem que você quer transmitir.

Livros? Eu leio milhares... Um título que vai te abrir portas: 'A arte de enganar - De Kevin Mitnick'.

Olha pelo que eu entendi na mensagem deveria ter algo que me fisese querer ou perceber algo. mesmo sabendo que havia uma mensagem ali não a identifiquei de imediato ! Se a mensagem já esta no sub consciente não era para o cérebro identificá-la mais rápido ?

eai irmao n consegui baixar o programa tem outra fonte?

Uma possibilidade de induzir uma pessoa a escolher uma figura entre 5 tipos de desenhos recortados e colocado sobre uma mesa ex: estrela quadrado retângulo triângulo circulo ...
Olha no olho da pessoa e conta uma pequena historia verdadeira que atraia a atenção enquanto isso ao mesmo tempo vc tem que imaginar um símbolo com clareza como se fosse vc que vai escolher a figura .Quando vc pedir para a pessoa colocar a mão sobre um dos símbolos inconcientemente vai escolher o que vc quis .. funciona assim vc tem o livre arbítrio em relação a a outra pessoa mas com o olhar e a sincronização das palavras vão estar na mesma vibração por um momento ai há uma conexão inconsciente quando a pessoa for escolher ela já estará sugestionada inconscientemente .. e um dom antigo que foi perdido e que com pratica vai ter 100% de resultados positivos um Exemplo as formigas se vc tirar a rainha do formigueiro elas continua trabalhando ha uma comunicação telepática se matar a rainha elas se perdem ... outro exemplo e as células do corpo humano todas estão na mesma vibração trabalhão em conjunto para conceber a tua consciência e manifestação .... outro exemplo em uma viagem vc passa em um lugar e parece que ja conhece mesmo nunca ter passado por lá ..esta no teu sub consistente e foi passado por um compartilhamento de inflamação universal em um momento em que a vibração entre duas pessoas ressonam ex: em uma festa uma paquera, onde a uma sincronização de olhar sons luz partilharão a consciência universal onde tudo esta ligado ...outro exemplo vc pensa em uma música a pessoa do lado começa a cantar ... em fim tudo esta conectado... o cérebro analisa tudo, a consciência comparacom o sub consciente e decide a pineal completa a conexão. A cultura e a sociedade nos deixa preso ao sistema reprimindo a comunicação inconsciente do eu superior ..não sei se passei consegui passar o conteúdo mas venho fazendo testes a tempo e com resultados positivos..

Wagner Souza, na verdade a mensagem subliminar não esta toda na frase, e sim no texto que antecede. Você se concentrou muito na frase, por isso teve dificuldade. Na verdade sem o texto anterior e toda a ideologia que propõe o texto, você não teria identificado essa mensagem sozinho... Teria apenas uma leve sensação da transmissão, sem muita certeza ou sem saber ao certo onde procurar.

Obrigado pela audiência, a todos vocês. Continuem com o B.J.

Gilmar Ribas, mais que sacada incrivel hein amigo! Ta aí um ótimo tema pra proxima matéria. Muito obrigado pela colaboração e espero que continue acompanhando o B.J. Um abraço, e mais uma vez: agradecido.

Como prever um futuro próximo
Acessos a consciência não local (consciência universal) pode prever um futuro próximo ... um exemplo e pensar em uma musica a pessoa do lado começa a canta-la, é lembrar de uma pessoa o telefone toca .. uma viagem vc passa em um lugar e parece que já conhece mesmo nunca ter passado por lá,..esta no teu sub consistente em um momento uma pessoa que passou por lá compartilhou ...todos estão conectados inconscientemente e foi passado por um compartilhamento de informação universal em um momento em que a vibração entre duas pessoas ressonam pela felicidade, alegria, emoção, medo,trama ... tem-se acesso esta informação esta na consciência universal com sensibilidade pode simplesmente receber uma trama de uma guerra com antecedência ate com data... as pessoas envolvida em algo grande simplesmente compartilharão a informação inconscientemente e com antecedência o vidente sensitivo retransmite essa informação como previsão. Que também na verdade com a sua persuasão de acreditar no que diz influencia os resultados inconscientemente... ex jogo da copa os jogadores da defesa em um espaço tempo se comportam como zumbis manipulados comparando o real com o sub consciente e por um momento que se passa é como um estalo já aconteceu o evento (goll) a influencia a distancia existe a nível de consciência não local...inconscientemente pelo acreditar e a sugestão inconsciente do vidente...um evento natural climático terremoto tsunami tb pode ser detetado ... alguns animais percebem a perturbação naturalmente e se afastam com isso a sensibilidade dom do vidente consegue prever um desastre meteorológico... tudo esta conectado a mente local e os 5 sentidos oculta a telepsiquia sensibilidade de receber e transmitir algo inconsciente e comparar com o consciente trazendo a informação a mente local ilusória porem real para todos ....tudo é energia .. tudo e consciência tudo esta conectado como uma rede de computadores...autor: Gilmar Ribas...

Como faço para induzir a pessoa que desejo a me procurar para mantermos nossa relação a partir de mensagens subliminares ou entrada na mente? mocreio@yahoo.com

Onde encontro alguém que faça minha logotipo com mensagem subliminar?

Onde encontro alguém que faça minha logotipo com mensagem subliminar?

kkkk facio uma .. Não pisque ....se vc não piscar ai ler eu te falo onde está a mensagem não é os olhos e sim a mente kkkk

kkkk facio uma .. Não pisque ....se vc não piscar ai ler eu te falo onde está a mensagem não é os olhos e sim a mente kkkk

OI você faria uma mensagem subliminar pra mim,vender meus serviços de fotografia,pois não vendo nada.

Você trabalha com marketing hipnótico?Ou pode me indicar alguém? Meu email é alessangab@hotmail.com

Você tem um contato que possamos entrar e contratar seus serviços?

Isso foi ridículo, bem amador não ensinou nada e digo que as mensagens nas são bem claras juntando com o ambiente e emoções, é difícil não pensar fora da "

Continuando... é difícil pensar fora da "caixa" e o gado é levado mas vou dar uma ajudinha hahaha

Quais livros leu para mensagem subliminar?

Como faço para escrever os meus livros com mensagens subliminares ? Para que todos queiram ler ? Existe mais de uma forma?

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites