terça-feira, 25 de agosto de 2009

Como são gerados os números de Cartões de Crédito? [Parte II]

No post anterior estudamos as regras dos cartões de crédito. Com tudo que aprendemos com o conteúdo de lá, vamos criar nosso próprio cartão crédito.

Primeiro devemos escolher o tipo de CC, aqui vamos criar um VISA do Banco nacional de Hong-Kong (National Bank of Hong Kong - Sim... Estou de gozação, mais faremos isso mesmo)

Logo temos:

4921

Onde o número 4 representa o VISA - como já havíamos visto no post anterior - e 921 é o código do Banco de Hong Kong (depois irei postar uma lista com os códigos dos bancos ;D).

Agora temos a missão de obter mais 11 números, isso mesmo 11 e não 12 (como normalmente faríamos), mais tardar você saberá o por quê!

4921 ???? ???? ???_
(Nosso cartão se encontra assim no momento)

Você pode gerar esses números aleatoriamente (como quiser), concluo que você seja esperto o bastante para perceber que deve colocar números de 0 a 9. O meu ficou assim:

4921 4568 1257 056_
(inventei esses números, será que acertei?)

Para sabermos se o cartão é válido, novamente vamos fazer todas aquelas contas... Eu as fiz (se quiser fazer também, fique a vontade) e obtive 66 como resultado.

- Não, Isso está errado! 66 é menor que 150, mais nem de longe é múltiplo de 10.
Calma... Não há motivo para desespero, lembra daquele número que deixamos em branco?

4921 4568 1257 056?

Agora, obviamente, podemos inserir ele, e vamos colocar um número que valide nosso cartão, no caso: 4, e como ele ocupa a posição ímpar no cartão a regra nos diz que não devemos modificar ele.

Assim temos:
4921 4568 1257 0564

Deixe-me fazer as contas novamente, e... Uhaala! Deu 70, e 70 é múltiplo de 10, também menor que 150. Agora sim nosso cartão é válido!

Com isso concluo os posts sobre CC's, caso queiram que outros assuntos sejam abordados, deixe um comentário ou entre em contato apartir do email: gh.works@hotmail.com

Até a próxima matéria! ;)

5 Pessoas comentaram:

jinho, vc vende os numeros de um cartao valido.e-mail: ud-sousa@uol.com.br

Eu não entendo o propósito. Se quer mesmo um número válido, posso lhe arranjar vários, e não vou cobrar nada.

gostaria de informacoes de numero de cartao / validade e cod de seguranca validos;; seria possivel?? email isencao_velox@hotmail.com

pode me adc no msn JINHO??? precisando trocar uma ideia com voce.. voce eh o cara!

adc gostaria de falar com vc estou com uma duvida marianosousa55@live.com

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites