segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Invasão de Pensamentos - Psicologia [Parte I]

Estamos aqui de novo galera, e com toda certeza devo dizer que fiquei muito feliz em notar que o BJ ganhou mais de 100 visitas no ultimo final de semana.

Pensando nessa empolgação toda dos leitores, resolvi trazer a tona novamente um dos meus posts da extinta GH (Comunidade Gleison Hacking)... Tal post fala sobre invasão de pensamentos, e ensina uma técnica para desvendar verdades/mentiras. Tomei a liberdade de dividir o tópico em duas partes, sendo que a primeira ensina a técnica, e a segunda cita um exemplo prático da mesma.
Espero que gostem, e não esqueçam de comentar! ;)

____________________________________________________

Invadindo pensamentos – Psicologia

Por Gleison Harvyn


A Psicologia é um dos estudos mais antigos do mundo. Ela existe desde os tempos de -600, -500, -400, -300...
Ela nada mais é, do que, se não, a ciência da alma, da mente, do comportamento ou psique.

Assim como qualquer outro estudo, a Psicologia vem se desenvolvendo conforme o passar dos anos. Para se ter uma ideia do quão evoluída ela se tornou, tome como exemplo a Invasão de Pensamentos, parece uma tese de ficção científica, mais realmente é possível e neste artigo eu procuro usar como exemplo uma técnica que nos permiti identificar uma mentira ou verdade.

Antes de prosseguir, eu queria fazer um apelo aos leitores. Por favor, respeitem meu trabalho, sempre que forem repassar este conteúdo, mantenha meu nome como autor, pois não ganho nada para escrever este tipo de coisa. É um trabalho totalmente independente, e isso é o mínimo que pode ser feito em consideração.

1º passo


Como primeiro passo você precisa compreender o seguinte: dizem que os olhos são espelhos da alma. Essa afirmação chega muito perto do que iremos estudar a seguir; na verdade vamos usar os olhos como um espelho da mente, e fazer com que ele nos diga o que está se passando no psicológico da pessoa estudada. Ou seja: os olhos são o fator principal do nosso estudo.

2º passo

Agora devemos nos focar no movimento que nos interessa nos olhos da pessoa estudada, isso mesmo! Iremos estudar o movimento dos olhos.Quando estamos pensando, nossos olhos fazem movimentos inconscientes em busca de algo que está sendo procurado em nossos arquivos da mente. É muito comum alguém olhar para o lado quando lhe é feita uma pergunta que exige raciocínio, imaginação ou recordação. Anote isso!

3º passo

Sem mais rodeios, vamos estudar a técnica. Agora que sabemos que os olhos nos dizem o que a mente esta fazendo naquele exato momento, podemos explorar um pouco essa informação, da seguinte maneira: os olhos, quando buscam por uma lembrança (fato), se direcionam para uma indeterminada direção (podendo ser esquerdo/direito ou baixo/cima), e quando buscam criar uma fantasia (inventar), se direcionam para o lado oposto do anterior.

7 Pessoas comentaram:

caramba cara nunca tinha pensado nisso com certeza vou tentar colocar isso em prática.vc deve ter estudado muito psicologia para saber essas coisas.

Gleison,agora vc tem mais uma fã...muito interessante seu blog,adoro o modo como vc ensina psicologia...deveria postar mais sobre o assunto..

w.paixão, obrigado cara leitora.
É claro que eu vou levar sua dica em consideração.As minhas postagens sobre psicologia exigem muitas horas de estudo, por isso você vai ter que aguardar um pouquinho.

Pra ficar atualizada assine o feed aqui do B.J.

Um forte abraço. Obriado pela audiência.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Oi Gleison, ainda estou cursando o ensino médio e sonho loucamente em fazer psicologia, adorei teu blog, já tinha escutado algo do tipo, sobre os olhares e de fato, é isso mesmo. Vou acompanhar sempre. Parabéns pela tua capacidade,

Você até que sabe de muita coisa......mas....tenho que lhe dizer......sou um especialista na area de linguagem corporal...estudei por conta propia por 3 anos.....vc prescisa sair do basico...postar coisas que mexem com a mente curiosa .....como a hipnose!

Simplismente AMEI o teu blog , caramba , uma coisa que eu quero seguir e psicologia acho um máximo entender a mente , o ser humano.

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites