quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Clonagem de computadores - Lógica + tutorial



  • Qual seria a real utilidade de clonar um computador?


Tomemos como exemplo a clonagem dos telefones móveis. A clonagem do telefone celular acontecia simples e logicamente porque era possível, assim, fazer ligações e utilizar serviços que, mais tarde, o dono do celular original teria de pagar.


Vamos utilizar a lógica desse exemplo: o telefone celular clonado usufruía dos mais variados serviços se passando pelo telefone celular original.



Agora podemos concluir que, clonando um determinado computador podemos nos utilizar dos serviços que ele dispõe.



No exemplo deste tutorial iremos nos aproveitar da tecnologia Wireless para utilizar a Internet de outro computador – em outras palavras, iremos roubar o sinal.



Para que a nossa missão seja bem sucedida devemos saber que todas as placas de rede (são hardwares que os computadores utilizam para conectar-se á Internet) possuem uma identificação única, como se fosse a “impressão digital” do computador, e essa identificação é chamada de ENDEREÇO MAC (ou ENDEREÇO FÍSICO). Isso serve para que cada placa possa ser identificada quando deseja se comunicar com outros computadores.



Os fabricantes de placas de rede atribuem um endereço MAC para cada placa fabricada; este endereço não pode ser igual ao endereço de nenhuma outra placa!




Veja um exemplo de endereço MAC (é o meu, mas, por favor, não me clonem):



MAC Adress: 00-16-6F-81-4B-1E





Para consultar o endereço MAC do seu computador, você deve abrir o prompt de comando [iniciar > executar > CMD] e digitar IPCONFIG /ALL.



A imagem abaixo ilustra onde o seu endereço MAC deve aparecer:



Até aqui procuramos saber do que se trata um MAC, e já podemos dizer que se trata nada mais, nada menos, que a identificação que um computador usa para se apresentar na Internet.




  • Em outro exemplo teórico, imagine que você chega a uma determinada festa e se apresenta dizendo seu nome na portaria. Se o seu nome estiver na lista, você tem acesso livre á festa, se não... L


Agora você deve saber da boa notícia. O seu endereço MAC pode ser modificado manualmente.



Creio que neste ponto, você, caro amigo (a) e leitor (a), já saiba o que pode ser feito – embora não deva.



Então, mãos á obra!





Você precisa ter o endereço MAC de um computador que tenha acesso a Internet WI-FI (prometo escrever um tutorial sobre captura de MAC. Por hora continuemos). Depois disso iremos colocar na sua placa de rede o mesmo endereço MAC do computador que possui tal acesso, e, de tal forma, se passar por ele solicitando acesso na rede (vamos entrar na festa). Simples assim. Veja:


Primeiramente vá a conexões de rede e identifique sua conexão de rede sem fio.




No ícone da conexão, clique com o lado direito do mouse e selecione “propriedades”. Uma nova janela será aberta e você deve clicar em configurar:




Uma vez clicado em configurar, como explicado na imagem anterior, mais uma janela será apresentada e nesta você selecionar a guia “avançado”. Logo abaixo você pode identificar a opção MAC Adress, e campo ao lado deve colocar o novo valor (novo MAC. No seu caso, o MAC capturado da maquina que possui acesso a uma rede WI-FI). Veja a imagem:



Feito isto, basta clicar em OK e solicitar conexão (normalmente, do mesmo modo que naturalmente você faria para se conectar com uma rede Wireless) na rede em que o computador possui permissão. SIMPLES ASSIM! J









2 Pessoas comentaram:

DIHH COMO VC TÁ GATA?
MANO QUE SAUDADES GATINHA LINDA.
QUANDO VAMOS REPETIR A DOSE?
GOSTOSONAAAA
ME LIGA BELE?N NAQUELE MESMO NUMERO 8795-68**
BEIJOS
ROBSON

AUSHAUHSUAHSUAHSUHA eu ri agora
quanta inveja meu Deus kkkkk

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites