quarta-feira, 23 de junho de 2010

Golpes com cartão de crédito - Roteiro

Bom pessoal, já faz muito tempo que eu andei estudando Carding. Como sabemos, usar números de cartões de crédito alheio é crime, e se enquadra em muitas outras infrações penais.
Abaixo segue um roteiro telefônico que desenvolvi para estudos.


  • Roteiro para golpes com cartões de crédito.

  • * Falas em negrito representam a fala do golpista


Boa tarde.


Boa tarde.


Estamos chamando do Departamento de segurança da VISA (exemplo). Me chamo 'Anderson Nogueira' e meu número de identificação funcional é 746253 (exemplo). O(a) Sr(a). teria comprado um 'dispositivo anti-telemarketing' (exemplo. Tem que ser um produto bem estranho) no valor de US$ 497,00 de uma companhia baseada no Arizona, USA?


Não! (a vítima deve expressar surpresa e espanto neste ponto)


O(a) Sr(a). pode ter sido vítima de clonagem de cartões e estamos chamando para verificar. Isto

confirmado, estaremos emitindo um crédito a seu favor. Este tipo de transação está acontecendo

com despesas que variam de US$ 297,00 a US$ 499,00, justamente abaixo do valor de US$ 500,00, que aciona a maioria dos alertas com compras internacionais.
Antes de processar o crédito, gostaríamos de conferir alguns dados:
- O seu endereço é ___________ ? (isto pode ser conseguido facilmente nas listas telefônicas via
Internet)


Sim.


Qualquer duvida que venha a surgir, o(a) Sr(a). deverá chamar o número 0-800 que se encontra na parte traseira do seu cartão e solicitar o Departamento de segurança. Por favor, tome nota do seguinte número de protocolo 765.983. Pode repeti-lo para mim?


765.983


Correto. Desculpe, mas temos que verificar se o(a) Sr(a). está em posse do seu cartão. Por favor, pegue seu cartão e leia para mim o número.


1234.5678.9101.1213


Por favor, vire o cartão e leia para mim os últimos números (CVV2 - 3 ou 4 números, dependendo do cartão)


234


De acordo com o sistema o seu cartão está perto de perder a validade. Esta informação procede?


Não. (ou: "não sei...")


Poderia me informar a data que consta no cartão?

Estaremos verificando isto também. Entenda que era necessário verificar se o cartão não havia sido perdido ou furtado e que o(a) Sr(a). estava com ele em seu poder. Alguma dúvida?

(pode haver dúvidas, esteja preparado para isto)

Peço que o(a) Sr(a). aguarde, no prazo de três dias estaremos entrando em contato para informar o andamento da situação. Obrigado pela atenção. Tenha uma boa tarde!


O roteiro mostra como é simples e fácil enganar uma pessoa via telefone. Tudo uma questão de engenharia social.

Forte abraço amigo. A vida segue.

8 Pessoas comentaram:

parabens pelo blog e a maniea como vc desmistifcia as mentiras do nosso cotidiano

esse povo vive me ligando..
nem dou mta moral, da mesma forma eu vivo sem dinheiro..
:D

Vou te seguir amigo!
Aceita parceria?

Obrigado Kelly, fico feliz com o seu comentário. Natália ainda assim é bom tomar cuidado, em outra oportunidade irei falar sobre o roubo de identidades (na intenção de posteriormente cometer crimes com a mesma).
Yuri, obrigado por seguir amigo. Claro, entre em contato por email e conversamos melhor. :-)

Excelente o post, um alerta para o que pode acontecer com qualquer pessoa e tomar cuidado é sempre bom!
Sucesso com o blog!

Oba, o blog que estava precisando!
O fundamental de hj em dia é estar atento e não cair no "golpe do vigário".
Parabéns pelo blog!=)

Esperto como sempre, mas...tem outras maneiras tbm q a pessoa( do golpe) pode utiliza, ou vamos se dizer Arma algo ou alguma coisa no qual podera conseguir os dados completos... Eu sei uma, e ja funcionou com varios( Ou varias ;D )

Fazer como uma falsa atende, que liga para a pessoa(suposta vitima) e se disfarça falando que é do banco q foi adquirido um consumo feito no cartão( uma compra)em tal valor por exemplo: 7.545,55, afirma que a compra e suspeita,limite auto no cartão da vitima, fala o local da compra, a vitima vai afirma dizendo q nunca foi no local, a atentende ira pedir o numero do cartão( dizendo que vai verificar) depois passar um protocolo falso, no qual informara para a vitima guarda com cuidado o numero passado, a atendente ira pedir todo os dados do cartão nescessario para a ultilização,incluindo claro o codigo de segurança,que como vc disse são os 3 ultimos numeros ou ate msm 4; atendente afirma sempre para deichar a vitima calma e sem desconfiança que os dado tém q ser passado apenas para a segurança dele(a) manter deicha-lo(a) tranquilizado(a), perguntar para a vitima se ela tém alguma perguntar a fazer? tranquilizado(a) concerteza ira falar que não, atendente agradece a ligação a vitima tranquilizado fica de boa,e apos o fim da chama, a falsa atendente faz as compras pelo computador(internet) claro não se esqueça de poder deichar uma casa aluga com documentos falsos para a entrega do produto(compras, a vitima só vai descobrir do golpe quando chegar no fim do mês e vim a conta na sua casa ;D

Can I simplу saу what а comfort tο find someonе who genuinеly knows what they are dіscussing
over the internet. You actually know hoω to brіng an issue to light and make it importаnt.
Moге and mοre peοple havе to chеck this out and understand this
siԁе оf your ѕtory. I can't believe you're not more ρopulaг
giνen that yοu surely possеsѕ the
gift.

Also viѕit my weblog :: hair removal

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites