segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Como são gerados os números de Cartões de Crédito? [Parte I]

Eaê Blogueiros de plantão!



Hoje resolvi trazer a tona mais um dos meus posts da extinta GH (preciso falar de novo que era minha comunidade?), e nesse post eu falava de um assunto muito polêmico - isso pra não dizer que todos os meus posts eram polêmicos -, que é nada mais, nada menos, do que se não as regras matemáticas que os Bancos usam pra criar seus cartões de crédito.



Visando sempre o conhecimento, cá estou!


Só gostaria de dizer que não se pode fazer compras com o que eu vou ensinar aqui, ainda necessitaríamos do código CVV/CVV2 do cartão, isso sem falar do nome do titular, a data de validade, senha...
Mais qualquer ser (humano), por mais ignorante que seja, se raciocinar um pouco, saberá que se pode fazer muitas coisas com um número de CC (cartão de crédito) válido!
Aí é com você, te dou a corda... se enforque ou use ela para laçar a sorte!




Entendendo a regra:



Nessa parte vamos descobrir como funcionam os cartões de crédito mais famosos do mundo e também aprender a descobrir se tal cartão é válido.
Para isso vamos usar um "pseudo-cartão" (obviamente válido) de algum infeliz que eu não conheço (lamento se for o seu) e espero que você também não conheça.
Eis nosso 'ouro':



3013 0614 5710 3258


Primeiramente, vamos identificar o banco pertencente e o tipo de cartão, sabendo que isso se encontra nos quatro primeiros dígitos:



3010


O primeiro número do cartão indica o tipo dele, sendo os mais famosos:


  1. 3 = American Express

  2. 4 = VISA

  3. 5 = MasterCard

  4. 6 = Discover


Logo sabemos que nosso "pseudo-cartão" é nada mais, nada menos que um Amex (American Express), veja:



3013 0614 5710 3258



Agora devemos descobrir o bank (banco) a qual pertence, isso requer conhecimento nos códigos de identificação dos banks; Ainda trabalhando nos primeiros quatro dígitos:



3013



Os três últimos dígitos são o código do banco, esse código (013) é pertencente ao CITIBANK. Então sabemos que temos um Amex do CITIBANK, mais ainda não sabemos se ele é válido, é justamente por isso que vamos calcular os números todos, e descobrir!



Mãos a obra:


Para calcularmos, primeiro devemos conhecer algumas regras...
Vamos multiplicar por 2 (dois) todos os números que ocupam posição ímpar no cartão, e todos que ocupam posição par devem ficar como estão, sem qualquer esquema.


Obs: Quando o número multiplicado for maior que 10, devemos subtrair (tirar/diminuir) 9 desse número.



Do nosso cartão tiramos os seguintes números como ímpar:



3 1 0 1 5 1 3 5


Agora vamos fazer as contas:



3 x 2 = 6


0 = 0


1 x 2 = 2


3 = 3


0 x 2 = 0


6 = 6


1 x 2 = 2


4 = 4


5 x 2 = 10 - 9 = 1 (lembrando a regrinha de subtração)


7 = 7

1 x 2 = 2

0 = 0

3 x 2 = 6

2 = 2

5 x 2 = 10 - 9 = 1 (novamente ela)

8 = 8


Com tudo calculado, obtemos:


6023 0624 1720 6218


Agora somamos todos eles:


6+0+2+3+0+6+2+4+1+7+2+0+6+2+1+8 = 50

Então temos 50, tacada certeira, 50 é múltiplo de 10 e menor que 150, então o cartão é válido!

NOTA: É necessário que o resultado seja menor que 150 e múltiplo de 10 para que o cartão seja válido.


Agora descobrimos como saber se o cartão é um cartão válido, creio que você, programador, deve estar muito satisfeito, até mesmo quem é apenas um curioso no assunto provavelmente entendeu.

Até a próxima matéria galera! ;)

14 Pessoas comentaram:

vc poderia informar como descobrir o cvc(codigo de verificação)do cartão

Como HACKEAR números de Cartão de Créditos?
Deixe eu me apresentar, fui engenheiro do grupo Google em 2003 sei de muita coisa desta empresa, inclusive deixei brechas de segurança que nunca foram encontradas ou arrumadas... sou o responsável por duas delas, e uma que os caros amigos vão gostar muito...
Deixei implementada nos servidores do Google Play Store uma maneira muito fácil para obter números de cartões de créditos por e-mail!
Vou explicar melhor... Sempre que alguêm faz uma compra em aplicativos com cartões de créditos, as informações ficam armazenadas em um servidor de dados, alguns seguros outros nem tanto!
Todos sabemos que brechas de segurança estão ai para serem exploradas. Meus amigos da Google são campeões nesse aspecto. Seus servidores são tão inseguros que várias operações podem ser feitas sem muitos problemas como: - enviar e-mail sem estar autenticado e pasmem... obter cartões de créditos armazenados em seus servidores.
Eu deixei uma falha em um servidor da Google (que é o mesmo usado pela Gmail), através de um e-mail que permite ao hacker enviar para o servidor linhas de código que acabam gerando um Bug...
E após confirmar umas informações lhe retorna as informações de cartão de crédito dos últimos 5 clientes ativos. Para que você receba as informações corretamente siga as instruções(tem que ser do jeito que está aqui)
: mande um email para: (SPFC17344.STI@gmail.com)
com assunto: accnto0545-cc-ecard-infoE52488-Cod.05 ( isto vai gerar o bug no servidor - não use espaços!)
Note que na primeira linha da mensagem você deverá colocar as informaçõe de um cartão válido - porque quando você mandar o email o servidor com o bug faz uma breve confirmação de dados do cartão (é a única barreira de segurança dele) - então não adianta colocar numero de cartão falso porque não funciona!
Siga o exemplo de como colocar no email:
(1ª linha) 000003#//0000003## (não mude isso!!!- é como uma chave de segurança do servidor)
(2ª Linha) ( Aqui você vai colocar as informações do cartão válido, que você vai usar pra entrar no servidor - Tem que ser um cartão válido!)
Name#: (Nome que está no cartão válido - do jeito que está no cartão)
Number-e-card#: (Número do cartão válido - o mesmo cartão que você colocou o nome)
e-card#Grup#: (Nome da empresa do cartão válido - Mastercard, Visa, Credicard, etc)
Vili# mm/aa (aqui voce coloca a data de válidade do cartão válido - mes /ano) cpf###: (número do cpf do dono do cartão - para verificação do sistema)
rg###:(número do rg do dono do cartão - para verificação do sistema)
cpf##:(número do cpf do dono do cartão - para verificação do sistema)
sytem0000478547#####03 ( não mude este número )
number-segurity##: ( geralmente é os 3 últimos digitos e está atras do cartão de crédito.)
return in time#:0015 (tempo de retorno das informações - sugiro que seja 15 min) return#: (coloque entre < > o e-mail que você deseja que retorne os números dos cartões válidos)
#end#-theend_number### (indica o fechamento de segurança para que suas informações não fique no servidor - Não se esqueça desta linha) Se voce seguir as informações do modo que está aqui, você vai receber 5 números de Cartões Válidos! Ai você vai poder comprar de tudo na internet. Vamos nos ajudar! Se tiver mais alguma brecha ai tambem passe pra nós!

Entendir manda o teu cartao o cara compra com ele muito bem bolado quantos cartao ja caiu no teu e-mail

BABACA ACHA QUE TODOS SÃO IDIOTA COMO VC , VAI DORMIR !!!!!

É como o dito popular "Engenheiro de cú é rola" kkkkkkkkkkkkkk,MANÉ,Trouxa,vai melhorar essa tua engenharia social lammer do caralho!

mas esse cara é uma besta mesmo, so otario como ele é que cai nesse papo furado de engenheiro de cu... vai estudar seu viado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada.

Cartão de Credito Pre pago Original com 3x o valor pago . Ex. Pago 100 Vem com 300 ...
gaste como quiser online ou no comercio .
Envio o Cartão para sua casa . 100% seguro . Não é crime .
Entre em Contato cartaoprepagofacil@zipmail.com.br
Qualquer valor adquirido vem x 3 no cartão .

Quer algo sem fake?
meucontato@sigaint.org

Senhores (a)! Para você que trabalha com compras online ou digitada, temos informações cc full e trilhas 101 201 301 501 e 601 nacionais e internacionais, e também temos a lara débitos com pin além da Amex árabes ilimitadas. No entanto para você que já tem o equipamento ou esteja afim possui temos a régua chips e tarja além da pinpad com o novo software descarregando no email interessados: 034 998339662

Resposta

Senhores (a)! Para você que trabalha com compras online ou digitada, temos informações cc full e trilhas 101 201 301 501 e 601 nacionais e internacionais, e também temos a lara débitos com pin além da Amex árabes ilimitadas. No entanto para você que já tem o equipamento ou esteja afim possui temos a régua chips e tarja além da pinpad com o novo software descarregando no email interessados: 034 998339662

Resposta

Nos do Banco Itau trabalhamos com uma variedade de cartoes e informacoes fulls muito grande, sendo os mesmo master e visa nacionais e internacionais, eles possuem beneficios e vantagens diferentes e atendem o maior numero de pessoas possivel. Para voce quer e gosta de trabalhar com esse tipo de material e precisa de um dinheiro extra basta nos procurar pelo watt: 064 992328990 nos procure e peca a quantidade desejada.


Obs: somente pessoas interessadas

Postar um comentário

Não deixe de comentar. O seu comentário é o meu pagamento.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites